Friday, September 30, 2016

(Portuguese) Guardians of the Sharī’ah

http://islam.ru/en/sites/default/files/img/story/2012/06/Islamic-Sharia-Law.jpg
Guardiões da Chari’ah 

Queridos irmãos e irmãs, rejeitar o taghout (tudo aquilo adorado além de Allah) é uma condição do Islam e um dos pilares da Chahada (testemunho de fé). Não é possível ser muslim sem descrer no taghout. Nas palavras do Profeta , “Quem disser ‘La ilaha illAllah’ e descrer em tudo aquilo adorado além de Allah...”, ou seja, taghout, “...Allah proibiu confiscar suas posses e derramar seu sangue e a sua prestação de contas é com Allah.” [Muslim]. Portanto, é a obrigação de cada muslim, aprender o que é taghout e seus diferentes tipos, especialmente nos dias de hoje em que os Muslimin estão sendo testados severamente.

O Amir ul Mu’minin (líder dos crentes) Umar ibn ul Rráttab, o qual foi abençoado com inspiração genuína, disse: “O poder do Islam desvanecerá, quando aqueles que são ignorantes sobre a Jahilía (tempo de ignorância) emergirem no Islam.” Isto significa que, devido à sua ignorância, estes poderão adicionar ao Islam, características da Jahilía e/ou rejeitar alguns aspectos do Islam. E pior do que isto, poderão até lutar contra alguns dos princípios do Islam e defender princípios da Jahilía, algo que já acontece.

Os Muslimin têm sido testados com os tauaghit (plural de taghout), neste século, após ignorarem os princípios básicos desta Diin (religião/forma de vida). Após ignorarem o que Allah revelou a Mohammad . Após ignorarem até mesmo o significado de ‘La ilaha illAllah’.

Hudaifah ibn ul Iaman disse: “As pessoas costumavam perguntar ao Mensageiro de Allah sobre o bom, mas eu perguntava-lhe sobre o mau devido ao meu medo de que mau me alcançasse.”

E quão excelente é o poeta que disse: 
Aprendi o mal, como proteção contra cometê-lo, 
Quem não consegue distinguir o mau entre o bom, cairá nele.’ 
Quando se compreende a importância disto, todo o Muslim deverá reparar que os Ulama [eruditos] do Islam preocuparam-se em explicar o significado de taghout, manifestando a verdade sobre isto, aconselhando a Ummah sobre isto e declarando inimizade contra tal. E Allah enviou, para cada fitnah (teste) emergente, com seus diferentes tipos de tauaghit, um dos eruditas para enfrentá-la e proteger a Diin. 
Tal como Rasoulullah disse; “Sempre existirá um grupo na minha Ummah, manifestos sobre a verdade, aqueles que os opuserem não os atingirão até quando a Hora chegar.” [Muslim]. E Rasoulullah confirmou isto dizendo: “Deveras, Allah enviará a esta Ummah, um Mujaddid (restabelecedor) no principio de cada século, para restabelecer o Islam.” [Abu Dawud]. 
 
Quanto mais conhecimento tiver, um erudita, sobre a Aqiidah (credo) dos Salafu Salihin (predecessores íntegros), a qual Rasoulullah e os seus Sahaba (companheiros) seguiam, mais profundo será o seu conhecimento e quanto mais souber sobre os assuntos contemporâneos, mais se preocupará com este assunto e prestar-lhe-á atenção. Quando os tauaghit apareceram no território dos Muslimin, na época do Cherr ul Islam Ibn Taymiyyah, o assunto com o qual mais se preocupou e ao qual mais prestou atenção, foi a questão dos tauaghit. Logo, em muitos dos seus livros, ele falou extensivamente sobre Istighathah (pedir ajuda) através de algo ou alguém além de Allah e sobre o abandonamento da Chari’ah. 
 
Enquanto que os Tártaros abandonaram a chari’ah e algumas tribos do deserto começaram a governar com os costumes dos seus antepassados, que contrariavam o Qur’an e a Sunnah, o Cherr ul Islam Ibn Taymiyyah avisou o povo contra tal, bem como os seu estudantes ibn ul Qayyim e Ibn Kathir, entre outros. 
 
Algum tempo depois, quando Shirk (adicionar sócios a Allah) e bid’a (inovações) se haviam propagado no mundo e a ignorância e desorientação havia aumentado, Allah, O Mais Alto, enviou o Cherr ul Islam Mohammad ibn ‘Abdul Uahhab e seus estudantes e netos desta Ummah. Eles expuseram numerosos e diferentes tipos de tauaghit da sua época. Quando as pessoas adoravam algo além de Allah, tal como sepulturas, chaiatin (diabos) e indivíduos que acreditavam ser Salihin (íntegros) e Auliya (aliados de Allah). Numa altura em que a adivinhação e magia aumentou e o povo abandonou a Chari’ah de Allah para governar com leis feitas pelo homem. Eles reconheceram que era sua tarefa explicar estes assuntos às pessoas. 
 
Então, atualmente, os Muslimin têm sido testados com o kufr (descrença) do secularismo e com as leis taghuti e ignorantes dos kuffar (descrentes) cristãos da Europa. Por isso Allah, O Mais Alto, enviou a esta Ummah alguém que os avisou sobre esta questão, mostrando-lhes a realidade e o mal disto. Ensinando-lhes a verdadeira fundação do Islam, sendo isso a Chahada ‘La ilaha illAllah’ e o que é Wajib (obrigatório) para cada Muslim ao rejeitar taghout. 
 
Este foi o Imam da nossa época e o Cherr ul Islam deste século, o Mufti da área, Cherr Mohammad ibnu Ibrahim. Tal como o grande Muhaddith da nossa era, Cherr Ahmad Chakir clarificou estas questões. Da mesma forma o erudito do Qur’an, o Imam rabbani, autor de ‘Adua Al Baian’, Cherr Mohammad Al Amin Ach-Chanqiti. E outros grandes Ulama dos Muslimin por todo o Mundo que declaram esta questão e refutaram os argumentos e as interpretações erróneas dos adversários e proclamaram a verdade para a juventude e para esta Ummah. 
 
Queridos irmãos e irmãs, os Salafu Salihin estavam conscientes e tinham conhecimento do taghout e os seus diferentes tipos. Por isso, quase nunca se perderam ao longo do caminho reto. Deixar o caminho reto ocorre apenas devido à ignorância sobre realidade da Diin. Na alteração do estado da Ummah e propagação da bid’a, apareceu a ignorância sobre o taghout.

Por, Cherr Bichr Ibnu Fahd Al Bishr

ENGLISH VERSION OF THIS ARTICLE: Guardians of the Sharī’ah

No comments:

Post a Comment